2 de março de 2007

Uma Viagem até à Suíça!!!


Cristina, sua mãe Lídia e o seu cãozinho Quito estavam a caminho da Suíça. Era um grande percurso e teriam de chegar lá antes das férias de Verão terminarem.
Quito ia atrás da carroça, num buraquinho que Cristina tinha construído na caravana; Cristina estava a espreitar e a dar de comer aos seus peixinhos e a sua mãe estava a guiar o burro que puxava a carroça.
- Cristina, vamos parar para descansar e alugar um quarto nesta cidade! – disse a mãe.
Saíram e Cristina foi ao estábulo levar o Burrinho Treco. A mãe foi alugar um quarto e o Quito passear e conhecer lugares da cidade. Tencionava ir a todo o Mundo!
Lídia conseguiu arranjar quarto e procurou Cristina para lhe contar. Cristina já vinha a correr para perto da mãe e a ralhar com Quito que estava só a ladrar às pombas inocentes.
- Já consegui arranjar quarto! – exclamou Lídia.
- Ainda bem mãe! Estou mesmo cansada! – disse Cristina.
Já era noite e estavam todos deitados nas camas fofas, limpas, com lençóis brancos e quentes.
No dia seguinte, tiveram de partir logo pela manhã, bem cedo. Ainda tinham de passar aquelas perigosas e grandes montanhas que ficavam longe.
Depois de andarem muito tempo, ficaram numa outra cidade perto daquela onde tinham estado. Aí ficaram amigas de um rapaz que trabalhava para a senhora que tinha alugado o quarto a Lídia.
Partiram novamente bem cedo, mas antes disso despediram-se de Martim. Esse entregou-lhes um presente para que, na próxima cidade, o entregassem à família dele.
Quando lé chegaram, entregaram o presente à família do Martim que ficaram muito contentes.
Partiram novamente e já estavam a chegar às grandes Montanhas.
Cristina confiava em Treco, pois esse nunca ia desiludi-la, mas, de repente, uma grande pedra caiu e a carruagem não conseguiu passar. Já era noite e filha, mãe e cão entraram dentro da carruagem para dormirem e, como estava muito nevoeiro, esperaram até ser de amanhã para resolverem o problema.
No dia seguinte, Cristina acordou com um som de cavalo.
- Treco não fazia este barulho! – espantou-se ela.
Então, resolveu ir ver o que se passava. Quando saiu da carruagem, viu um grande cavalo e o pai de Martim. Vinham ajudá-las! Martim dizia na carta que lhes mandara para as ajudarem, pois iam passar nas Montanhas. O pai de Martim ajudou-as e elas continuaram o seu caminho.
Lídia tinha uma doença e, a qualquer momento, poderia morrer, por isso é que queria chegar à Suíça o mais rapidamente possível, por causa de sua filha, Cristina.
Depois de ultrapassarem as Montanhas, chegaram a uma grande cidade. Estavam na Suíça!!!
Cristina saiu da carroça para fora e, quando voltou para chamar a mãe, para esta ver como era linda a cidade, deu com ela caída no chão…
Cristina ficou muito triste, mas continuou a sua vida na Suíça!!!

Isa Gameiro, 6ºI

Sem comentários: