1 de março de 2007

Um conto de fadas



Era uma vez uma menina chamada Fadinha. Tinha esse nome porque era mesmo uma fada, mas era mais conhecida por Fada. Ela tinha os cabelos curtos e loiros, olhos verdes e as asas também eram verdes.
A sua missão era salvar a vida de muita gente.
Um dia, a Fadinha ia a passear pelo bosque quando viu um menino a chorar por detrás dos arbustos. Ela chegou-se ao pé dele e perguntou-lhe
- O que se passa contigo?
- Eu estava a passear pelo bosque com a minha mãe quando ela foi apanhar amoras e me pediu para não sair dali. Mas, como eu sou muito teimoso, saí e vim parar aqui! Agora estou aqui perdido!
- Calma, eu posso ajudar-te. É só dizeres onde moras!
- Eu moro em Setúbal, na Avenida Luísa Todi
Então, a fada foi levar o menino a casa.
Cada vez que via uma pessoa magoada, aflita, a precisar de ajuda ou algo mais, lá ia a Fadinha ajudar.

Ana Cláudia, 6º I

1 comentário:

Tomás disse...

Olá Cláudia! Eu sou o Tomás!
Gostei da tua história, tens jeito para os contos, mas faço-te uma sugestão: a morada do menino devia ser fantástica, ou própria de um conto de fadas; não uma cidade movimentada e real. Podia ser, por exemplo, Aldeia da Fonte, Rua das Framboesas, casa 4.
Mas é só uma questão de não urbanizar os contos de fadas.

Adeus!