1 de março de 2007

"Barnabé: o urso que queria ser feiticeiro"



Era uma vez um ursinho chamado Barnabé. Ele gostava muito de brincar ao “Harry Potter”, porque ele era feiticeiro. Resumindo e concluindo, o Barnabé gostava muito de um dia poder vir a ser feiticeiro.
Um dia, o Barnabé mudou da escola onde ele andava para uma escola que tinha o nome de Hermenegildo Capelo. Lá, havia uma aula de feitiços, onde podiam transformar livros em rãs, alunos em cadeiras e muitas coisas mais. Coisas que o Barnabé adorava. Sentado ao lado dele, havia um urso pequenino que se chamava Sigma. Ele era muito sossegado e pouco conversador.
Passados alguns meses, Barnabé já era um mestre em feitiços. Até já conseguia fazer o feitiço mais difícil de todos que era transformar uma navalha num animal de estimação. Dois meses depois, houve um concurso de feitiçaria, para transformar animais em objectos e objectos em animais. Chegou a vez do Barnabé. Ele estava muito ansioso e também bastante nervoso. O primeiro feitiço foi transformar um grilo numa cadeira. Ele disse as palavras mágicas “Ala caju, ala caju restiberntivert” e, plim, lá estava uma cadeira à frente dos seus olhos. Fez o mesmo para todos os outros feitiços.
Agora, passados anos, Barnabé é conhecido como um dos melhores feiticeiros
Ele mostrou-nos que nunca se deve desistir dos nossos sonhos. Ele tinha o sonho de ser feiticeiro e nunca desistiu. Conseguiu e hoje é conhecido por ser um dos melhores feiticeiros do mundo.
Ana Claudia 6ºI


Comment posted by Tomás
at 3/2/2007 12:36:00 PM
Gostei muito, Cláudia!!!!!!

Sem comentários: