1 de março de 2007

“O planeta Azul”


Um dia, uma menina chamada Mariana, de onze anos, decidiu descobrir o que havia depois de Plutão. Queria saber o que havia no espaço sem ser os planetas, as estrelas…. Ela queria ver se havia mais algum planeta que ainda ninguém tivesse descoberto.
No dia quinze de Junho de dois mil e sete, a Mariana fez uma investigação na Internet para saber se havia mais algum planeta ou algo do género! Mas ela não encontrou nada sobre o que queria saber. Encontrou apenas a informação de que as viagens ao espaço estavam com quase cem por cento de desconto. Como sabia que a mãe não a deixava ir, comprou um bilhete sem lhe dizer nada. A viagem estava marcada para dia dezanove de Junho de dois mil e sete. Só faltavam quatro dias e ela tinha de sair de casa sem a mãe dar por isso.
No dia da viagem, ela disse à mãe que ia a casa de uma amiga passar o fim-de-semana. A viagem demorou três dias e, quando lá chegou, não viu nada do seu interesse. Então, pediu ao piloto para ir mais longe, para ela ver se via algo que lhe despertasse a atenção. Mais à frente, ela reparou que se via uma luz azul. Ela pediu logo ao piloto para se aproximar o mais possível, mas ele disse que não, porque não sabia o que era. Como era teimosa, saiu para o espaço e foi ela sozinha ver o que se passava. E para seu espanto, era um planeta azul. Ela ficou radiante com o que viu e fartou-se de tirar fotografias.
Mas, como vocês todos sabem, as viagens têm um limite de horas, então, a nossa amiga Mariana teve de voltar para casa. Quando chegou a casa, foi logo ao jornal o “Público” contar que tinha descoberto um planeta e que lhe tinha dado nome “Planeta Azul”. Levou tudo o que era preciso, sem esquecer as fotografias.

Agora, a Mariana é famosa e, em breve, vai fazer mais uma viagem em busca de um novo planeta que, desta vez, quer que seja amarelo.
Ana Claudia 6º I

Sem comentários: