1 de março de 2007

Encruzilhada no Tempo


Olá! Eu sou o Tomás e vou apresentar um livro que li e que adorei!!! Tornou-se o meu livro preferido!


Chama-se "Encruzilhada no Tempo" e a autora é Margarida Fonseca Santos.



Fala sobre dois meninos que vivem separados por uma distância temporal de 105 anos, a Mariana e o João. Eles encontram-se num local fantástico que muda de forma e apresenta desafios variados que os vão ajudar na vida. Mas, como é que se encontram os dois se vivem em anos diferentes? Aquele lugar é mágico. No ano de João, a Energia é manipulada no dia-a-dia e serve para curar pequenas feridas, ajudar plantas e fazer todo o tipo de coisas. Se um amigo estiver fraco, podemos passar-lhe energia, porque é transmissível. Só que os buracos negros, coisas que sugam a energia vital dos humanos, ameaçam matar João, quando se encontra com um. Depois dos encontros com Mariana, João descobre uma forma de os combater e torna-se célebre.

É um livro muitíssimo emocionante e, quando João e Mariana deixam de se ver naquele sítio, pode até fazer chorar...

Gostei muito do livro, tanto que enviei um e-mail para a autora, que me convidou a ler outro livro seu: "O Livro Misterioso". Também o adorei.

Agora, para me despedir, gostava tanto que lessem este livro!!!

Tomás, 6ºI

1 comentário:

Clube Super Leitores disse...

Olá Tomás! Sou eu a Isa. Gostei muito do resumo que fizeste do livro "Encruzelhada no Tempo", aliás... Eu já sabia mais ou menos a história! Lembraste? Resumiste-a na Aula de Lingua- Portuguesa. Bem até ao próximo Resumo ou Composição!