2 de março de 2007

O Relógio do Tempo


As pessoas não sabem ao certo se existe ou não o relógio mágico que faz tudo acontecer, mas esse relógio existe de verdade.
Tudo aconteceu quando estava na aula de Língua Portuguesa. Aquela matéria era muito difícil e eu estava com sono, pois não tinha pregado olho a noite inteira. Tinha tido pesadelos de relógios a perseguirem-me.
A professora falava, falava, falava, mas não sabia exactamente ao certo sobre o quê, pois se apoiasse a cabeça, acabaria por adormecer. Passado um bocado… Não aguentei mais e adormeci.
- Uau! – sussurrei eu.
Estava numa sala vazia, com paredes de cor castanho escuro e com apenas uma porta azul. Aventurei-me e entrei pela porta.
Ali estava eu! Estava a dormir! Mas… Estava num sonho. Era muito esquisito!!!
De repente, ficou tudo estático. Não sabia o que fazer e, então, saí da sala a correr para pedir ajuda. Era impressionante! Todos estavam tipo estátua.
Pensei… E claro! O Relógio do Tempo devia ter avariado.
Ao fundo, vi uma porta e entrei por ela.
Quando reparei, estava dentro de um enorme relógio, com muitas imagens. Numa delas estava eu na sala de aula a dormir! Mas todas tinham parado e não ouvia o TIC TAC do relógio. Era o Relógio do Tempo! Estaria avariado? Tentei consertá-lo, mas não consegui. Fiquei um pouco a descansar e… O Relógio precisava de corda! Agora, não voltaria a parar, pois consertei-o com algumas coisinhas!
Já estava tudo pronto e tinha de voltar para o meu Mundo. Entretanto, as imagens começaram a mexer-se. A minha professora estava a aproximar-se! Tinha que acordar! Se não iria mais cedo de férias! Saltei do relógio para fora e acordei com uma voz a dizer:
- Que estás a fazer? A dormir?


Isa Gameiro; 6ºI


Comment posted by Clube Super Leitores
at 3/2/2007 3:08:00 PM
Fantástico!!! Cada vez leio mais história tuas e fico a pensar que devias ser escritora!!!

Tomás

Sem comentários: